Diga Não a Pedofilia

Diga Não a Pedofilia

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Desabafo Pedagógico



ATÉ QUANDO...
Até Quando... Irão morrer inocentes em nosso município...
Crianças e adolescentes ceifados tão cedo por falta de atendimento médico especializado, velhos que não completam seus dias com seus netos e parentes. Quantas vidas sofreram o vazio da perda de um ente querido nestes últimos anos? Não queremos culpar alguém por uma eventualidade ou fazer bodes expiratórios. Quero aqui retratar minha indignação diante de tanta falta de consideração por nossos munícipes.
Tive uma alteração de pressão há dois meses, procurei o pronto atendimento de Pedra Preta para meu espanto a porta estava trancada. Insisti e bati na porta, uma enfermeira veio carrancuda e disse que a entrada era do outro lado. Indaguei se aquela não era a entrada de emergência, ela deu um leve sorriso e disse que ali era apenas, para casos graves. Retruquei e perguntei o que ela considerava um caso grave, pois a minha alteração de pressão mal me deixava em pé e poderia muito bem evoluir para um derrame cerebral ou um infarto.
“Abriram-se as portas da esperança”, ela me encaminhou para um leito, perguntei se havia médico de plantão, ela me disse que sim, mas a médica estava ocupada. Alguns minutos depois ela voltou com meio litro de soro (glicose) e uma injeção de Voltarem. Indignado perguntei: Mas o que é isso? Disse que não tomaria nada sem ser diagnosticado por um médico. Neste momento me falou que já havia dois pacientes lá com os mesmos sintomas que eu e aquela era a medicação padrão. (hoje entendo porque o doente se chama paciente). Assustado, ainda questionei: Mas se eu for diabético, esse soro glicose seria como um veneno pra mim, e se eu tiver alergia a esse medicamento (Voltarem) poderia ter um choque anafilático e morrer. Só então ela me perguntou se eu tinha alguma restrição àquele medicamento.
“Atendido, diagnosticado e medicado” fiquei ali em observação sendo cuidado pela minha esposa, pois sem ela não conseguiria nem chegar ao hospital. Ambulância aqui é uma luta. Após alguns minutos a enfermeira voltou e perguntou se eu estava melhor, chegando ela mesma à conclusão dizendo que eu estava “coradinho”. Então me disse:
_A Doutora falou que se você estiver se sentindo melhor, pode ir embora.
_ A Doutora! Que Doutora?
_ A médica de plantão.
_ Mas ela nem me atendeu, como está me dando alta? Eu preciso de um atestado para apresentar à escola.
A enfermeira sem dizer nada saiu... Alguns minutos depois veio com o atestado em mãos e eu pude ir embora para casa.
FUI ATENDIDO, INTERNADO, DIAGNOSTICADO, MEDICADO, RECEBI ALTA E GANHEI UM ATESTADO por telepatia. “Telepatia é uma nova forma de atendimento num município perto de você”.
Observação: A telepatia não é recomendada para casos grave sujeitos à morte. Nesses casos, recomenda-se dar outro jeito e “se mandar rapidinho” para Rondonópolis ou outra cidade que não seja Pedra Preta.
Sugerimos ainda que aperte o seu orçamento e faça um plano de saúde privado urgente. Nem que seja somente para os filhos, pois eu mesmo não suportaria a morte de um filho meu por negligencia médica hospitalar: FIZ UM PLANO.
Quero reiterar meu total apoio à classe dos enfermeiros de nosso município que são levados a agir negligentemente e serem médicos por tabela, tentando suprir a carência médica de nossa cidade. Com certeza um pesar está sobre seus corações, por sentirem-se impotentes por não terem o que fazer frente algumas situações...
Prof. Evair CLAUDIO de Lara (Diretor de Educação do Conseg)

Ações do 1º Pelotão de Policia Militar - Pedra Preta


O 1º Pelotão de Polícia Militar sob o Comando do Senhor Capitão PM Ernestino Veríssimo da Silva está com sua equipe de trabalho em condições de ações imediatas, pois conta com o CAR (Comando de Ação Rápida) que é composto por duas motos, proporcionando assim uma resposta imediata em suas ações; sendo apoiado por duas viaturas que fazem o policiamento proativo (educacional via rede de ensino - palestras diversas), ostensivo, preventivo e repressivo, de acordo com cada situação apresentada, pois a metodologia de comando é resposta imediata a sociedade. Princípio este que está sendo evidenciado em cada munícipe através da constatação de satisfação comunidade.

O Núcleo de Polícia Militar da Vila Garça Branca situado as margens da BR 364, também foi beneficiada com uma viatura e a designação permanente do efetivo policial naquela comunidade, pois a filosofia do IV Comando Regional, tendo como titular da pasta o Senhor Coronel PM Pery Taborelli da Silva Filho, que já implantou em toda a regional as ações de procedimento padrão, proporcionando maior tranqüilidade e segurança a coletividade. pois em qualquer área do IV Comando Regional, a marginalidade que assola a tranqüilidade da sociedade, terá o mesmo tratamento "VIP", enquanto isso as pessoas de bem, trabalhadoras honestas e merecedoras do melhor relacionamento, assim o terá. É indispensável ressaltar que a sociedade pode participar diretamente com a corporação, contando com o respaudo do sigilo absoluto da fonte informativa.
Contatos: Viaturas Pedra Preta 066-9615-5862 - 066-9994-5864 - Viatura Vila Garça Branca: 066-9645-1221





Governo, Polícia e Conseg Fazem Parcerias de Sucesso


O Excelentíssimo Senhor Blairo Borges Maggi Governador do Estado de Mato Grosso em, atendimento especial à sociedade de Pedra Preta procedeu a distribuição de viaturas Policiais Militares sob a coordenação estratégica via Secretaria de Segurança Pública representada na oportunidade pelo Dr. Diogenes Curado Filho, que determinou a Coordenadoria de Transporte da Sejusp representada pelo Tenente Coronel Alessandro Ferreira da Silva; mediante o empenho e dedicação incontesti realizada pelo Coronel PM Pery Taborelli da Silva Filho que em ação integrada com o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Pedra Preta, proporcionara a entrega de viaturas PM novas em condições que corresponderam com a demanda de segurança pública, deixando a sociedade tranqüila e satisfeita com as ações efetivadas através de todas as autoridades vinculadas ao quadro de segurança pública.




quarta-feira, 31 de março de 2010

PM de Pedra Preta contra o Crime


Policiais Militares de Pedra Preta tem atuados nesse mês de março de forma eficaz contra o crime, algumas prisões de traficantes, marginais de elevada pericolosidade, com antecedentes devidamente através de suas práticas em outras regiões e também na cidade de Pedra Preta. Os quais no processo de imigração àquela cidade, estão sendo retirados de circulação e colocados a disposição da justiça. A sociedade pedrapretense vem desencadeando excelente trabalho no quadro das informações proporcionando a corporação militar desencadear operaçõe estratégicas direcionadas e obtenção de resultados positivos. Destaca-se que toda as atividades operacionais são aplicadas os principios do (pleno sigilo da fonte) isto tem proporcionado a comunidade o aumento de participação gerado pelo fator de credibilidade institucional. A sociedade organizada dessa comarca esta devidamente representada pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública Estadual, aja vista a existência de todos os seguimentos na composição de tal conselho. Proporcionando assim o resultado que todos os cidadãos brasileiros necessitam, ora identificado como manutenção da ordem e Segurança Pública. Pedra Preta hoje não é mais lugar de imigração marginal pois a população está plenamente consciente da importância de participação e transparência na busca de tranqüilidade de sua gente.
Direitos Autorais reservados ao Autor - Lei Federal nº Lei nº9.610/98

20 Consegs são empossados pela Sejusp


Rondonópolis MT. Um publico de 650 pessoas participou na sexta-feira (26/03) a maior posse do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) de Mato Grosso. Vinte municipios da Região Sul do Estado contarão, a partir de agora, com um instrumento para discutir ações e soluções para área da segurança pública de suas localidades. O evento aconteceu na cidade de Rondonópolis.



Foram empossados nesta sexta-feia, 260 pessoas com presidentes e membros dos Conseg's dos municípios de Gaúcha do Norte, Paranatinga, Santo Antonio do Leste, Primavera do Leste, Campo Verde, Poxoréo, Dom Aquino, Jaciara, São Pedro da Cipa, Juscimeira, Pedra Preta, São José do Povo, Guiratinga, Tesouro, Itiquira, Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, Ponte Branca e Araguainha.




terça-feira, 30 de março de 2010

Conseg traz abastecimento de Viaturas Policiais para Pedra Preta


Após uma longa batalha, e dias onde nossas viaturas, tanto militar como civil, saíam de nossa cidade para o abastecimento em Rondonópolis, gastando assim, umas duas horas, deixando nossa cidade desguarnecida e a mercê dos marginais; o Conselho Comunitário de Segurança Pública em Pedra Preta em parceria com o IV Comando Sul na pessoa do seu Comandante Coronel Pery Taborelli Filho, o Coordenador de Transportes da Sejusp, Tenente Coronel Alessandro, a empresa Norbioil e o proprietário do Posto Pedra Preta, senhor Jarbas Vilar de Melo, conseguiram então trazer o abastecimento das viaturas das Polícias Militar e Civil para nossa cidade, fazendo assim com que a população pedrapretense pudesse estar mais segura.